illycaffè apresenta Personal Blender a chefs estrelados na Europa


Líder global no segmento de café de alta qualidade, a illycaffè é a parceira oficial de cafés do European MICHELIN guide Star Day 2018, que aconteceu ontem (26), em Budapeste, na Hungria. No evento, chefs estrelados tiveram a chance de experimentar o Personal Blender, máquina patenteada pela illy e apresentada inicialmente como protótipo no Coffee Cluster da Expo Milão 2015.

Com o conhecimento e a expertise inseridos na máquina e a orientação de um especialista da Universidade do Café da illy, cada chefe pôde combinar os 9 tipos de grãos de diferentes origens utilizados no blend illy em quantidades e proporções variadas para criar um blend único, que complementa o estilo individual de cada chef com base em suas preferências sensoriais e de sabor.

O Personal Blender é parte do illy Chef Ambassador Program (Programa illy de Chefs Embaixadores, em tradução livre), projeto dedicado a mestres da culinária apaixonados por café e pela criação do auge das experiências culinárias e gastronômicas. Pela primeira vez, a empresa, cuja missão desde 1933 tem sido oferecer o melhor café ao mundo a partir de um blend único, vem trabalhando seletivamente com chefs estrelados para desenvolver misturas de café altamente personalizadas.


“Estou orgulhoso por trazer a expertise da illy na seleção dos melhores cafés Arábica do mundo ao templo dos chefs estrelados” – diz Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè. “Nossa cadeia produtiva, tão conhecida por seu monitoramento preciso de cada etapa para garantir um café da mais alta qualidade possível, juntamente com nosso exclusivo processo de torra, representa a base do ‘personal blend’, em que o componente de mistura é destinado à criatividade, à preferência de gosto e experiência de cada chef, que é guiado nesta jornada de descoberta pelos nossos especialistas da Universidade do Café”, complementa.

Cada blend personalizado por um Chef Embaixador illy é servido apenas nos restaurantes do chef que o criou, o que proporciona uma experiência única ao final de uma jornada de degustação específica e o transforma, potencialmente, em um novo ingrediente para uma receita específica.

Sobre a illycaffè
A illycaffè (illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Precursora do espresso, a illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “made in illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A illycaffè empregava 1.269 pessoas globalmente em 2016, quando registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: