Cão Magnus leva alegria a hospital que trata crianças com câncer em Sorocaba (SP) -


Os pacientes em tratamento no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), de Sorocaba (SP), recebem uma visita bastante especial nesta quarta-feira (28): pela primeira vez neste ano, o carismático cão Magnus leva alegria à instituição e torna o dia das crianças muito mais leve e descontraído.

“Desde que demos início a essa iniciativa, em 2012, percebemos que a simples presença do Magnus traz uma grande felicidade ao ambiente. Não só as crianças, mas os familiares e funcionários querem tirar foto, fazer um carinho, brincar com ele”, afirma João Paulo Piza, gerente de marketing da fabricante de alimentos pets Magnus, responsável pela iniciativa. “É uma atitude muito singela, mas que, mesmo por poucas horas, ameniza a situação e traz força para que esses pacientes sigam batalhando”, acrescenta.

Mascote da empresa, o Magnus é um cão da raça Bernese. Selecionado ainda filhote, ele recebeu adestramento e passou por um processo de sociabilização, o que fez com que estivesse apto para participar de diversas ações sociais em asilos e hospitais – como a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo (SP), e o próprio GPACI.


Sobre o GPACI

O GPACI – Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – é uma entidade filantrópica que há mais de 37 anos presta assistência integral médica e hospitalar a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com câncer, bem como assistência social e moral para os familiares dos pacientes.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: