Grupo Pieralisi apresenta nova planta de extração para pequenos produtores de azeite extra virgem em evento de olivicultura em MG -


O Grupo Italiano Pieralisi, líder mundial no fornecimento de projetos de extração de azeite extra virgem, participará do 13º Dia de Campo e 3ª Mostra Tecnológica de Olivicultura, que irão acontecer no dia 23 de março, na Fazenda Experimental da Epamig, em Maria da Fé-MG. O evento está em sua 13ª edição, como dia de campo, e 3ª edição, como mostra tecnológica. A empresa demonstrará seu último lançamento para pequenos lagares.

“Buscando atender os pequenos produtores da região da Mantiqueira e de todo o Brasil, a subsidiária Pieralisi no País apresentará sua nova planta compacta e versátil para lagares de 100 kg/h a 250 Kg/h, que faz extração de azeite com a mesma eficiência das grandes plantas instaladas em toda Europa”, informa Estela Testa, CEO do Grupo Pieralisi.

Como acontece todos os anos, o encontro promoverá debates, e difundirá informações e novas tecnologias para olivicultura no mercado nacional.


Quatro palestras irão compor a programação. A primeira irá abordar os Mais de 10 anos de história do azeite na Fazenda Experimental de Maria da Fé, a segunda tratará da comercialização de azeites mineiros no mercado nacional, seguida pelas palestras Qualidade química do azeite, Aspectos técnicos da cultura da oliveira e como palestra de encerramento será proferida o tema Assolive: 10 anos de associativismo a favor da olivicultura.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: