Outplacement digital para profissionais dispensados -


Ainda vivemos uma crise política e econômica no Brasil, que deve se prolongar, pelo menos, até as eleições. Esse cenário traz reflexos diretos na economia e o emprego é bastante impactado. Prova disso, é que mesmo a economia dando sinais de uma discreta recuperação, quando falamos em desemprego os especialistas econômicos são unanimes: Os índices permanecerão na casa dos 12% a 14% em 2018. Portanto, podemos afirmar que as empresas continuarão ajustando seus quadros de funcionários e continuarão demitindo. O grande desafio desta etapa é cuidar desses demitidos e tornar esse momento o menos doloroso possível.

Para os executivos demitidos já existe solução, são os serviços de Outplacement, processo importante para que o profissional consiga se recolocar. E para os demais funcionários? Como oferecer algo efetivo e a custo baixo?

Os números mostram que, nos planos de demissões em massa, para cada executivo demitido, pelo menos, 300 funcionários são desligados. Em volumes menores de demissões e dependendo do porte da empresa, para cada executivo, são demitidos entre 30 e 80 funcionários.


Com base nesses números, se torna economicamente inviável oferecer um serviço de Outplacement para todos os funcionários, pois é um processo de alto investimento financeiro. É aqui que entra, com extrema importância, o serviço de Vale Recolocação® da empresa Vagas Online.

O Vale Recolocação® foi desenvolvido para que empresas ofereçam aos demitidos, um apoio para se recolocarem no mercado de trabalho. Com investimento acessível para as empresas e uma gama expressiva de serviços para os ex-funcionários.

Ao disponibilizar aos ex-funcionários, além de demonstrar responsabilidade social e igualdade de tratamento para todos os funcionários, independentemente do nível hierárquico, a empresa tem boa chance de diminuir ações trabalhistas. Já o funcionário, que recebe esse serviço, ganha um acelerador para voltar a ter seu emprego e poder viver com dignidade.

Podemos destacar os seguintes benefícios para as empresas

– Torna o aviso da demissão menos trágico e traumático;
– Mantém, estável, o clima organizacional na empresa;
– O ex-funcionário continua falando bem da empresa, isso é ótima para a marca;
– Reduz o risco de reclamações trabalhistas;
– Estatísticas mostram que o índice de reclamações trabalhistas diminui em mais de 70% após a contratação de serviço de auxílio ao ex-funcionário;
– O mercado associa a marca da empresa a boas práticas de gestão de pessoas;
– Aumenta o índice de retenção dos funcionários que ficaram.

Para os ex-funcionários

– Ferramenta inteligente para buscar um novo emprego, no período de seguro desemprego;
– Mais de 120.000 vagas de empregos disponíveis no site;
– Novas vagas colocadas todos os dias no site;
– Robô que faz inscrição automaticamente em vagas com seu perfil;
– Comparação de suas chances versus outros candidatos inscritos em vagas que se inscreveu;
– Consultores para ajudá-lo a elaborar seu currículo;
– Dicas para encontrar um novo emprego.

Sobre Cezar Antonio Tegon: Graduado em Estudos Sociais, Administração de Empresas e Direito. É Presidente da Elancers, multinacional brasileira no segmento de recrutamento e seleção, Sócio Diretor da Consultants Group by Tegon e Presidente do Conselho de Administração da Click Gestão. Com experiência de 30 anos na área de RH, é pioneiro no Brasil em construção e implementação de soluções informatizadas para RH, como o Vagas Online.com, um dos maiores sites de emprego do País. Palestrante em vários congressos e universidades sobre temas relacionados à Gestão de Pessoas, Perfil Comportamental e Tecnologia da Informação.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: