Forno de Minas: Rio Open 2018 apresenta o verdadeiro pão de queijo para tenistas do mundo inteiro_Ação Apex-Brasil -


A Forno de Minas é uma das empresas que participa da ação do Boteco Be Brasil, promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que é realizado entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O produto foi selecionado para estar no Boteco por suas características de brasilidade, além da inovação que a Forno de Minas trouxe com a criação da versão pré-assada e congelada, que fica pronta em cinco minutos.

A Forno de Minas foi a primeira companhia a comercializar pão de queijo congelado no mercado e a pioneira também na exportação e introdução da tradicional iguaria mineira pelo mundo. Atualmente, a empresa exporta mais de 1.200 toneladas de pão de queijo para 15 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia e China. O setor internacional é um dos que mais crescem na indústria com metas de incremento de mais de 100% na receita da empresa até 2020. O objetivo é transformar o pão de queijo em um produto global.

O Boteco no Rio Open é uma ativação da campanha internacional Be Brasil da Apex-Brasil, que promove a imagem do Brasil como parceiro de negócios no mercado internacional e tem como prioridade estratégica para 2018 destacar os setores do agronegócio e da economia criativa, além de produtos que prezam por qualidade e sustentabilidade. A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.


O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.


Leia Também:

Anterior:

Próxima: