Matrículas em curso EAD para reciclagem de motoristas começam neste mês no RS

A partir de agora, os gaúchos que necessitarem de uma evolução nos processos de atualização e reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), terão acesso a esses serviços oferecidos no formato educação a distância (EAD). O sistema estará disponível para os cursos de Reciclagem de Condutores Infratores, Reciclagem Preventiva, além de Cursos Personalizados e Cursos Livres. As matrículas para os interessados estarão liberadas a partir de 22 de dezembro, com a publicação da portaria do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS nº 583), inicialmente para o curso de reciclagem e, em breve, para os demais. O estado é pioneiro na utilização de avanços tecnológicos aplicados à formação de motoristas. O uso do simulador de direção veicular e o monitoramento das aulas práticas de direção são exemplos recentes.

Diante da disponibilidade desses cursos no modo EAD, a Procondutor – empresa que oferece soluções de educação a distância, cursos híbridos, plataformas de educação digital e conteúdo pedagógico digital por meio de tecnologia acessível, abrangente e inclusiva – passa a atender os Centros de Formação de Condutores (CFCs). Assim, por meio dessa parceria, esses estabelecimentos poderão oferecer o novo método aos motoristas gaúchos.

Com uma plataforma personalizada, trazendo conteúdo online completo, dinâmico, intuitivo, os alunos poderão vivenciar uma experiência agradável e eficaz de aprendizado, produzindo diferenciais para capacitação e reciclagem. Todas essas opções de cursos da Procondutor são personalizadas de acordo com cada região do país e homologadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “Nosso objetivo é que, por meio da experiência da Procondutor, o CFC possa oferecer ao cidadão do Rio Grande do Sul o que há de mais moderno e inovador em tecnologias para educação no trânsito”, comenta Claudia Moraes, especialista em educação digital e diretora de produtos da Procondutor.

Nova Portaria

A empresa se estabelece no mercado gaúcho logo após a recente publicação da portaria nº 377, do Detran/RS, que possibilita a realização dos cursos de reciclagem e renovação de CNH a distância no estado. A novidade oferece ao condutor a praticidade de ir até um CFC e efetuar sua matrícula na modalidade EAD, receber um login e senha – o que permitirá fazer as aulas em casa ou em qualquer lugar de sua preferência. Após encerrar o curso e receber o certificado, o condutor está liberado para realizar a prova teórica.

“É importante frisar que, por mais que o condutor opte por um curso EAD, o CFC ainda exerce papel muito importante no aprendizado dos alunos, uma vez que, por meio da parceria com a Procondutor, pode oferecer ferramentas diferenciadas ao aluno, de acordo com as suas necessidades, além de tutoria e acompanhamento de performance”, finaliza Claudia.

Aulas multimídia no RS

Além dos cursos na modalidade EAD, a Procondutor desenvolveu conteúdo multimídia alinhado às melhores práticas pedagógicas, que pode ser aplicado pelos instrutores de aulas teóricas nos cursos presenciais. O ambiente virtual permite que o aprendizado se torne uma experiência interativa, contribuindo para o melhor aproveitamento dos alunos, ao estarem em contato com elementos digitais, como vídeos, infográficos e storytelling.

Sobre a Procondutor

A Procondutor desenvolve ferramentas inovadoras sob medida para formar cidadãos, motoristas e profissionais melhores e mais capacitados. A empresa alia tecnologia acessível, abrangente e inclusiva, para produzir soluções de educação a distância, cursos híbridos, plataformas de educação digital e conteúdo pedagógico digital com foco no indivíduo. Ao conectar a expertise de diversos profissionais, a Procondutor transformou-se em uma fábrica de conteúdo especialista em criar trilhas e objetos de aprendizado para a evolução contínua e para o aprimoramento da mobilidade humana. Pioneira no setor, a Procondutor faz parte do Grupo Tecnowise, que há 30 anos atua no mercado de educação e tecnologia da informação para os segmentos de trânsito e veículos.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade