Unilever abre processo seletivo para programa de Trainee -


Unilever

(Shutterstock)

Leia também:

SÃO PAULO – Até o dia 24 de novembro estão abertas as inscrições para a edição de 2018 do programa de trainee da Unilever Brasil. Segundo a divulgação da companhia, o intuito da seleção é “atrair os jovens talentos que se identificam com os valores da companhia e sejam engajados com temas relevantes para a sociedade – como sustentabilidade, negócios inclusivos e saúde e bem-estar”.


Para participar da seleção, os candidatos devem ter previsão de conclusão da graduação ou pós entre 2015 e 2017; disponibilidade para residir fora do seu local de origem e, no caso de estrangeiros, visto permanente de trabalho no Brasil.

Serão selecionadas entre 10 e 15 pessoas nas áreas de marketing, finanças, tecnologia da informação, e customer development (que engloba sete áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas).

O programa tem duração de três anos, é centrado na construção da capacidade de liderança, no desenvolvimento do pensamento criativo e analítico, na capacidade de trabalhar em equipe e na evolução profissional. “Ao término deste período, os trainees estão prontos para ocupar cargos de gerência. Atualmente, 40% dos diretores e vice-presidentes da Unilever Brasil são ex-trainees”, escreve a companhia.

Durante o processo, a Unilever usa ferramentas como inteligência artificial para a identificação de habilidades e perfis comportamentais e jogos digitais em que os candidatos são desafiados a solucionar cases com temas relacionados ao Plano de Sustentabilidade da Unilever. Após cada fase, os candidatos recebem retorno sobre as habilidades identificadas, perfil comportamental, pontos fortes e pontos a melhorar.

“As novas gerações demandam um processo dinâmico, no qual possam participar de onde estiverem e quando for mais conveniente. Entendemos que este primeiro contato com o nosso futuro líder deve ser positiva, interessante e agregar conhecimento”, afirma Luciana Paganatto, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

O salário e as condições para eventuais mudanças de endereço serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo. As inscrições são feitas através do site ou página no LinkedIn da companhia. 


Leia Também:

Anterior:

Próxima: