Laura Pigossi bate compatriota e avança às oitavas em Sumter

Nesta quarta-feira, Laura Pigossi (Babolat/Estácio/Mizuno) estreou com vitória no ITF US$ 25.000 de Sumter, torneio realizado em quadras de har-tru. Pela primeira rodada, a paulistana de 23 anos derrotou a compatriota Nathaly Kurata por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Foi a quarta vitória em cinco jogos de Laura, atual 407ª do ranking WTA, diante de Kurata pelo profissional. Por vaga na próxima fase, a brasileira enfrenta a russa Marta Paigina, 358ª do mundo. O duelo acontece nesta quinta-feira e será inédito pelo circuito.

Caso avance às quartas de final, Laura enfrentará a vencedora do duelo entre a paraguaia Montserrat Gonzalez e a mexicana Marcela Zacarias.

SOBRE LAURA PIGOSSI – Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, Laura deu os primeiros passos nas quadras de tênis aos seis anos de idade, por influência do irmão. Aos 13, a paulistana disputou o primeiro torneio juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking júnior da ITF. Ao longo da carreira, ela conquistou 26 títulos em duplas e quatro em simples. É a melhor duplista do Brasil na atualidade e já esteve entre as 250 melhores do mundo no individual. Representando o Brasil na Fed Cup, Laura fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2014. Atualmente reside em Barcelona e conta com os patrocínios da Babolat, Estácio e Mizuno.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade