Semana de Vela de Ilhabela: Trio do Ageless vence Torneio por Equipes. Os barcos Miragem, Rudá e Bravo formaram um time e levaram competição pra casa

O Ageless, trio formado por Miragem, Rudá e Bravo, venceu o Torneio por Equipes da 44ª Semana de Vela de Ilhabela, nesta sexta-feira (14). O evento reuniu times com barcos de três classes diferentes, um da ORC, outro da IRC e outro da RGS, e foi disputado simultaneamente com a maior competição de vela oceânica da América Latina. O campeão ficou com a posse transitória do troféu Pen Duick II, homenagem ao veleiro do francês Eric Tabarly, vencedor da regata em solitário transatlântica Ostar, em 1964.

RUDÁO time campeão somou 23 pontos perdidos, 15 a menos que a equipe Muqueca Carioca (Bravíssimo 4/Saravah/Nativo), nas regatas válidas para o evento, disputadas entre terça e esta sexta-feira (14). É o segundo título por equipes do Rudá, vencedor da edição 2016 ao lado do AsbarIV e Mussulo III. O Rudá também brilhou na sua classe, a IRC, conquistando o bicampeonato da Semana de Vela de Ilhabela antecipadamente, com quatro vitórias e dois primeiros lugares nas provas já realizadas.

O Torneio por Equipes, disputado nesta edição por sete equipes, é realizado desde 2014. Os cariocas venceram as duas primeiras edições, com a Escola Naval (Bijupirá / Breklé / Dourado / Quiricomba) em 2014 e o o Iate Clube do Rio de Janeiro (Seu Tatá / Magia / Kalymera / Kybixu) em 2015. Os paulistas deram o troco e foram campeões no ano passado, com o trio formado por Rudá/AsbarIV/Mussulo III.

Resultados:

1. Ageless (Miragem/ORC, Rudá/IRC, Bravo/RGS) – 23 pp pontos perdidos

2. Muqueca Carioca (Bravíssimo 4/ORC, Saravah/IRC, Nativo/RGS) – 38 pp

3. Grandão (Bijupirá/ORC, Maria Preta/IRC, Brekelé/RGS) – 48 pp

4. Sem nome (Dourado/ORC, Itajaí/IRC, Sargaço/RGS) – 60 pp

5. Peixe Mascarado (Marlin/ORC, Zorro/IRC, Cherne/RGS) – 61 pp

6. BL3 Sailing Team (BL3 Felciuno/ORC, BL3 Urca/IRC, BL3/RGS) – 64 pp

7. Jeunesse (Maximus/ORC, Orson/IRC, Chrispin/RGS) – 68 pp




Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade