Freekeh é a novidade entre os grãos emagrecedores. Nutricionista Elaine de Pádua explica os benefícios do alimento

Grãos costumam ser os melhores aliados para o emagrecimento, e com o freekeh não é diferente. O grão, que é uma das novidades nesse segmento, tem sua origem na Síria, Líbano e Jordânia e pode ser conhecido também como Farik ou Frik. Ele é colhido ainda verde e depois tostado e moído, o que lhe confere um sabor levemente defumado. A nutricionista Elaine de Pádua enumera os benefícios dessa novidade.

“Ele tem um perfil nutricional diferenciado, o que contribui ainda mais com seus benefícios. Como é colhido precocemente ele tem mais fibras, proteínas e antioxidantes que o trigo colhido maduro, além de ser fonte de cálcio, ferro, potássio, magnésio e zinco”, conta a especialista.

O freekeh é uma ótima opção para os vegetarianos, já que repõe esses nutrientes. Ele pode ser considerado também um substituto a quinoa ou do grão de bico, além de possuir luteína e zeaxantina, nutrientes de ação antioxidante que diminuem risco de degeneração macular. Elaine explica que o freekeh é um grão de trigo verde craqueado, que é submetido ao processo de fricção.

O grão possui um baixo teor de gorduras totais, o que faz dele uma ótima opção para emagrecimento. “O modo de preparo é simples, ele pode ser usado em saladas e sopas, ou ainda entrar no lugar do trigo integral em receitas. Experimente também consumir como risotos, ele pode ser cozido em água com sal ou com um pouco de óleo”, comenta.

Sobre Elaine de Pádua

Nutricionista pós-graduada em Nutrição nas Doenças Crônico-Degenerativas pelo Instituto de Pesquisa e Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Adolescência para equipe multidisciplinar pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Pós-graduada em Nutrição Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é mestre pela UNIFESP. Autora do Livro “O que tem no prato do seu filho?”, Editora Alles Trade. Ministra palestras em diversas empresas como Nestle, Itaú Unibanco, Bovespa, Grupo O Boticário etc.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:
banner
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Publicidade