Nova geração do surf brasileiro tem dia de ouro na África do Sul

Depois das meninas darem show no último sábado ao vencerem as etapas do Longboard e do WQS com Chloé Calmon e Silvana Lima, a sexta-feira viu a nova geração do surf brasileiro dominar o Volkswagen SA Open of Surfing, etapa válida pela divisão Pro Junior que foi disputada na praia de Durban, na África do Sul.

A proeza coube a Mateus Herdy e Lucas Vicente , que deram um baile nos locais Ford Van Jaarsveld e Adin Masencamp, sendo os únicos a marcarem mais de dez pontos na final. Tal atuação não foi surpresa se dermos uma olhada no caminho até a final: Lucas, por exemplo, venceu todas as baterias anteriores e só acabou derrotado na final.

Lucas Vicente” Estou muito feliz com esse resultado, mesmo não tendo vencido. Aproveitei ao máximo meu tempo na água e fiquei satisfeito com minha atuação. O resultado mostra a qualidade e dedicação da nossa geração “, comenta Lucas, que foi o atleta que mais pegou onda tanto nas semis (sete) quanto nas finais (oito).

Lucas e Mateus são dois dos principais expoentes da nova safra do surf brasileiro, alternando-se nas vitórias dos principais torneios disputados em território nacional. Em um deles, o Rip Curl Grom Search, Lucas foi o vencedor e se classificou para a final internacional do evento.

Lucas Vicente tem o apoio de Billabong, Hot Buttered, Shapers Surf, Silver Bay Brasil, Tokoro Surfboards, Lambada de Frutas, Aktionpaz e Drive Thru Caldo de Cana.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade