Laura Pigossi se prepara para torneios na França e na Suécia

A paulistana Laura Pigossi (Babolat/Estácio) disputa, a partir da próxima semana, o ITF US 25.000 de Montpellier, na França, evento que também dá hospedagem às jogadoras. Na programação da brasileira, há ainda o ITF US$ 25.000 de Lund, na Suécia, também em quadras de saibro, que começa no dia 29 de junho.

Número 1 do Brasil em duplas, Laura jogou o ITF US$ 60.000 de Barcelona nessa semana, em que chegou às semifinais. Ao lado da suíça Jil Teichmann, a brasileira parou diante da parceria formada pela israelense Julia Glushko e a australiana Priscilla Hon por 6/0, 3/6 e 10-5.

O objetivo de Laura nos próximos torneios é melhorar seu ranking de simples, em que ocupa no momento a 394ª posição da lista da WTA. Ela será acompanhada na gira pelo treinador Martin Vilar.

SOBRE LAURA PIGOSSI – Natural de São Paulo, nascida em 02/08/1994, Laura deu os primeiros passos nas quadras de tênis aos seis anos de idade, por influência do irmão. Aos 13, a paulistana disputou o primeiro torneio juvenil e iniciou a carreira profissional em 2009. Dona de um estilo agressivo e versátil, Laura chegou a figurar entre as 18 melhores do ranking júnior da ITF. Ao longo da carreira, ela conquistou 26 títulos em duplas e quatro em simples. É a melhor duplista do Brasil na atualidade e já esteve entre as 250 melhores do mundo no individual. Representando o Brasil na Fed Cup, Laura fez parte do time que voltou a disputar os Play-offs do Grupo Mundial em abril de 2014. Atualmente reside em Barcelona e conta com os patrocínios da Babolat e Estácio.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:
banner
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Publicidade