Comércio de fevereiro deve ter incremento de 15,5% nas vendas por causa do carnaval. Levantamento realizado pela FCDL-RS estima aumento no movimento do varejo gaúcho

O feriado de carnaval é um dos últimos períodos de grande movimento do varejo no litoral gaúcho no verão. Por isso, os lojistas devem aproveitar a forte presença dos consumidores para incrementar suas vendas. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, o feriado prolongado deve significar aumento de 15,5% no consumo de fevereiro, comparando com o mesmo mês no ano passado.

Pensando nisso, a FCDL-RS aconselha que os lojistas aproveitem os dias de folia para realizar liquidações e promoções, evitando amontoar estoques para o restante do ano. O presidente da entidade, Vitor Augusto Koch, lembra que, após o carnaval, o movimento das praias fica restrito aos finais de semana e em ritmo decrescente.

– O carnaval normalmente é o último suspiro da alta temporada de veraneio no litoral do Rio Grande do Sul. Então, a oportunidade é apropriada para os lojistas eventualmente estocados de mercadoria fazerem promoções e liquidações de forma a não atravessarem uma baixa do comércio com os estoques excessivamente inchados – afirma Vitor Augusto Koch.

O consumo nos dias que antecedem o feriado e durante o carnaval, ainda de acordo com a FCDL-RS, deve ficar concentrado em restaurantes e bares, supermercados, vestuário com roupas leves, bijuterias, calçados e liquidações em geral, e farmácias, especialmente cosméticos.




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