FCDL-RS lamenta atraso de pagamento do 13° salário e salienta prejuízo nas vendas de Natal

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, lamentou a decisão anunciada pela Prefeitura de Porto Alegre de que irá atrasar o pagamento do 13° salário dos funcionários públicos municipais. De acordo com o líder varejista, a medida de quitar o benefício apenas em 2017 prejudica o comércio no Natal.

– Essa decisão impacta diretamente nas vendas de Natal no comércio gaúcho. É uma época em que é normal receber o 13° salário, utilizando-o para as compras natalinas. Com a medida de atraso do pagamento, uma fatia bem grande da sociedade fica prejudicada, gerando um ciclo negativo, pois as pessoas não consomem, o comércio não vende e o Estado perde com o impacto em arrecadação de impostos – destaca Vitor Augusto Koch.

A indefinição do pagamento do 13° salário para os funcionários públicos estaduais também deixa o varejo gaúcho preocupado. O presidente da FCDL-RS espera que, tanto Estado quanto Prefeitura, consigam reverter as situações com o benefício de final de ano dos colaboradores.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:
banner
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Publicidade