Produtor de Software francês aposta no Brasil por meio da Config Soluções Tecnológicas ­­­­

A Config Soluções Tecnológicas – referência na gestão de documentos fiscais eletrônicos será a representante oficial no Brasil da empresa francesa Keendo, spin-off da VIF – Vignon Informatique France. A assinatura do contrato de exclusividade ocorreu neste mês de março, a parceria tem como objetivo introduzir a comercialização, implantação e suporte de serviços para a gestão do ciclo de pesquisa e desenvolvimento de produtos voltados a indústrias alimentícias.

De acordo com o presidente da Config,Wilson Silva, a solução PLIM é uma inovação e foi desenvolvida inicialmente para as indústrias de alimentos. “Trata-se de uma solução moderna, em cloud, que tem por objetivo acelerar o lançamento de novos produtos no mercado, tornar as informações envolvidas no processo mais confiáveis e centraliza-las para que todas as equipes trabalhem sobre a mesma base de dados”, explica.

Segundo Silva, a marca inicia uma nova fase que visa transforma-la numa grande integradora de produtos, aproveitando todo o know-how de tecnologia e negócios adquiridos ao longo de sua história. “A nossa trajetória de sucesso justifica o interesse da empresa francesa. Encerramos o ano de 2014 com um crescimento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior. Outro destaque foi o aumento do número de colaboradores, que passou de 59 para 75 ao longo do ano. Para 2015, as expectativas também são boas. Com o novo produto que será oferecido a partir deste mês – a solução PLIM, esperamos ampliar nossa carteira de clientes em torno de 10%”, afirma.

De acordo com Christophe Mahé, CEO da Keendo, a parceria é totalmente coerente com a ambiciosa estratégia de desenvolvimento internacional do produtor do software francês. “A solução é madura e já foi adaptada e comprovada no mercado brasileiro, através dos vários projetos que têm ocorrido com sucesso. Se somarmos a isso, a posição de mercado da Config e ao seu profissionalismo, as perspectivas se anunciam promissoras”, completa.

A perspectiva do atingimento do número adicional de clientes da Config está baseada também na estratégia de expansão da empresa, que inclui o aumento da oferta de produtos em seu portfólio, bem como uma atuação mais abrangente na América do Sul, aproveitando que os países da região também estão implantando projetos envolvendo documentos fiscais eletrônicos. O aumento da oferta de produtos inclui o estabelecimento de parcerias estratégicas com empresas de tecnologia, nacionais e estrangeiras.

Sobre a Config

Localizada na cidade de São Paulo, a Config Soluções Tecnológicas é reconhecida no mercado de tecnologia da informação desde 1996. A empresa é referência pela eficiência e qualidade de seus produtos e serviços, sendo a primeira a emitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e CT-e (Conhecimento de Transporte eletrônico) no Brasil em ambiente de produção.

A empresa atende mais de 70 grupos empresariais, tais como Atacadão, Wickbold, Riachuelo, Makro, TAM, Grupo Ultra, Grupo M&G do Brasil, FEMSA, Vonpar, Honda, Heineken, Cervejaria Petrópolis, Chevron, Grupo Rosset, Grupo SEB, SHV Gás, ALL, Cia. das Letras, Grupo CCR, D.E Master Blenders etc.

Sobre a Keendo

Fundada por Bertrand Vignon, em Paris, a VIF – Vignon Informatique France é uma empresa com mais de 30 anos de experiência, que oferece ferramentas de gestão específicas para a indústria de alimentos. Líder francesa no segmento, possui mais de 450 clientes espalhados por países como França, Marrocos, Ilhas Maurício, Ilha da Reunião, Suíça, Luxemburgo, Irlanda, Brasil, Estados Unidos e Romênia.

Em 2014, após o sucesso da ferramenta PLIM no mercado Francês, o Sr. Bertrand Vignon transfere a gestão da VIF para os seus filhos Gaël Vignon e Antoine Vignon, compra os direitos de comercialização e desenvolvimento do software e cria, em conjunto com os talentosos Christophe Mahé, Nicolas Chaillot e Sylvain Le Toux, a empresa Keendo, cujo objetivo é ampliar o leque de empresas-alvo e não se concentrar apenas na indústria de alimentos.




Leia Também:
Anterior:

Próxima:

Publicidade